Evolução de Marca - Apple

Evolução de Marca - Apple
O primeiro logo da Apple, criado em 1976 por Ronald Wayne, retrata Isaac Newton sentado debaixo de uma árvore que possui uma maçã pendurada acima de sua cabeça. Levou um ano até que o logotipo fosse atualizado para a maçã com as cores do arco-íris, projetado com um design mais moderno e minimalista pelo designer gráfico Rob Janoff.
Após 22 anos, com o lançamento do iMac, o logo ganhou um aspecto ainda mais minimalista com o preto monocromático. Neste ponto, Apple já havia estabelecido quem eram e o que faziam claramente, portanto não precisavam mais de cores vibrantes para conquistar o seu público alvo.
Não demorou muito para que o logo evoluísse novamente e se tornasse um dos maiores isotipos da atualidade, sendo rapidamente reconhecido por qualquer pessoa que avistasse a maçã mordida com a folha no topo.
Após várias adaptações, Apple conseguiu se manter atualizada e garantir seu posicionamento no mercado, mesmo assim preservando os ideais da empresa e a missão de sua marca.

1976

1976

1977

Logo Apple 1977

1998

Logo Apple 1998

1998

2001

Logo Apple 2001

2007

Logo Apple 2007

2007

2017

Logo Apple 2017

Não tenha medo de mudar, seja Oneck!

Fale com a Oneck

Envie uma mensagem via formulário ou clique no botão do WhatsApp para conversar com nossos especialistas.
Image
Por favor preencha todos os campos
Por favor preencha todos os campos

Posts relacionados

O que é proporção áurea?

O que é proporção áurea?

Por que é importante incluir uma história à sua marca?

Por que é importante incluir uma história à sua marca?