Scroll to top
Oneck Creative

Esmero

Brand Design

Esmero

Naming

Com a missão de encontrar um nome que transmitisse higiene, limpeza e cuidado, acabamos tropeçando em Esmero, uma única palavra que diz exatamente o que a empresa representa, os sinônimos de esmero são: aplicação, apuro, asseio, capricho, limpeza, magnificência, perfeição, refinamento, requinte e elegância.
Os produtos que comercializam são voltados diretamente para profissionais de diferentes áreas como restaurantes, churrascaria, shopping centers, indústrias, supermercados, clínicas, hospitais, entre outros. Assim o termo “pro” precisaria estar presente de alguma forma, ao invés de usarmos junto com o nome da empresa, encontramos a solução no domínio web www.esmero.pro, que estará presente nos impressos, fachada, aplicações web e veículos da empresa.

Sobre a palavra esmero

Pronúncia
Pronuncia-se: /esmêro/. Lembrando que a grafia esmêro, com acento, está incorreta.
Esmêro é a qualidade.
Quando eu me “esméro” em fazer algo estou tendo “esmêro” na atividade.

Significado de Esmero
substantivo masculino

Apuro; cuidado excessivo ao realizar qualquer tarefa, trabalho:
Fazia seu exame com muito esmero.
Perfeição; alto grau de excelência:
Aprendiz com esmero de sábio.
Elegante; característica da pessoa ou daquilo que é asseado ou que revela elegância:
Aluno que se vestia com esmero.

Citações

– Entre os afrescos, há cenas do Velho e do Novo Testamento, algumas primitivas; e outras, dos séculos 11 e 12, em que as cenas bíblicas são retratadas com raro esmero.
Folha de São Paulo, 26/11/2009

– Uma dessas é a Ty Nain, que abriga um pequeno museu, cuidado com muito esmero por Ruben Ferrari e sua mulher.
Folha de São Paulo, 10/09/2009

– Mas o esmero dos pupilos de Cher foi em vão.
Folha de São Paulo, 02/11/2009

Desafio

Logotipo. No briefing, definimos que precisaríamos deixar claro o E de esmero e P de profissional, deixando em evidência a letra E, por se tratar também do primeiro nome do Idealizador da empresa, Édio. O ícone foi construído seguindo o conceito de Leonardo Fibonacci que na matemática é uma sequência de números inteiros, começando normalmente por 0 e 1, na qual, cada termo subsequente corresponde à soma dos dois anteriores. Os números de Fibonacci são, portanto, a seguinte sequência: 0,1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584, …

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *